Diretamente de Bruxelas, António Maria Ferrari, atual Assessor de Comunicação para Portugal na Organização das Nações Unidas, vem partilhar o trabalho da maior organização internacional do mundo sobre um dos desafios mais prementes da atualidade: a Inteligência Artificial com o tema “IA com propósito: prioridades da ONU para um espaço digital seguro e íntegro para todos”.
Estudou Ciências da Comunicação, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, na Universidade Nova de Lisboa. Foi jornalista da na RTP e na TVI, tendo depois trabalhado em assessoria de imprensa e comunicação no Ministério da Economia entre 2013 e 2015. Desde 2017 que trabalha na ONU.
A IA já está a moldar o nosso mundo, mas o que acontece quando não há regulação? E se o futuro digital for um lugar inseguro e manipulado? Em 2023, a ONU criou um órgão impulsionador e benéfico de IA e a necessidade de a tornar global é “irrefutável”. Com a partilha deste orador vamos perceber as prioridades da ONU para um espaço digital mais seguro e íntegro.
Lorem ipsum dolor sit amet, conse ctetur adipiscing elitsed do eiusm tempor.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor inci diduntt labore et dolore.